Logo NV  
HOME
EMPRESA
CONTACTOS
NOTÍCIAS
  SIMULADOR
PRODUTOS
PRIVACIDADE & RGPD
 
  • NOTICIAS
NOTICIAS1
 
 
 
 
 
 
 
Produtos
MULTIFUNCIONAIS
IMPRESSORAS
 
Ver produtos em destaque
 
Notícias  
 
TOP 5 melhores PME de Portugal em 2023
Uma vez mais e pelo 4º ano consecutivo a NV-Tecnologias e Sistemas de Impressão foi considerada como uma das TOP 5% melhores PME de Portugal-2023, certificação atribuida pela SCORING, em termos de desempenho e solidez financeira.
Esta certificação é validada cientificamente por docentes universitários doutorados em gestão, auditado pela BUREAU VERITAS e certificada pela ASSOFT, com o apoio da EXECUTIVE DIGEST.
 
CLIENTE APLAUSO 2023
Uma vez mais o Millennium BCP volta a distinguir a NV-Tecnologias e Sistemas de Impressão com o Diploma de Cliente Aplauso 2023
 
CERTIFICADO EMPRESARIAL NEGOCIOS
Foi atribuído à NV-Tecnologias e Sistemas de Impressão o Certificado Empresarial Negócios+, como reconhecimento pelo seu bom desempenho em 2020.
 
 
 
Arquivo de Notícias    2016    2017    2018    2019    2020    2021    2022    2023     
 
  Conselhos da Toshiba
Segurança nas fotografias das Férias

Calor, água, falhas elétricas, pó e quedas são dos principais fatores que levam à perda de dados importantes dos nossos aparelhos eletrónicos (smartphones e máquinas fotográficas). Para que se minimize tais riscos, há que ter em conta um Plano B.


Muitas das fotografias tiradas em férias não são imediatamente publicadas nas Redes Sociais e como tal, caso aconteça algum percalço com o Smartphone/ câmara (caírem na água, entrada de poeiras), as fotos poderão ser perdidas e com poucas possibilidades de serem recuperadas. Assim, aqui seguem alguns conselhos da Toshiba:

- Módulo WLAN compatível com HDD/SSD: permite a conexão entre os smartphones/ câmaras e o Disco Externo, de uma maneira simple e acessível. Com o nosso Smartphone poderemos carregar/descarregar photos para o HDD/SSD sem necessidades de cabos, servindo o módulo WLAN como intermediário.

- Cartão SD Card: Practicamente indestrutíveis, “leves como uma pena”, com capacidades até 128gb e a preços cada vez mais acessíveis. Caso o Smartphone o permita, é sempre aconselhado guardar as fotografias num dispositivo externo (como o SD Card), pois garante-se que independamente do que acontecer ao smarpthone, o cartão SD não perderá dados.

- Discos Rígidos Externos: A solução mais conhecida de todos, onde o preço por GB é acessível a todas as carteiras, dimensões cada vez mais reduzidas e permite capacidades até 6TB para o utilizador doméstico. Tem o inconveniente dos dados terem de ser obrigatoriamente passados por cabo, o que pode complicar a tarefa caso seja esquecido em casa.

- Armazenamento na Cloud: A escolha é vasta (Google Cloud, DropBox, OneDrive, entre outras) e oferece pelo menos 1GB ou 2GB totalmente gratuitos. Tem a grande vantagem de se poder aceder de qualquer sítio fora de casa, com o inconveniente dos tempos de upload serem algo demorados, especialmente quando a ligação à internet é lenta e limitada. Apesar do risco de se perder informação ser mínimo, podem estar sujeitos a ataques online maliciosos.


Poderemos assim concluir que não existem soluções perfeitas – o segredo para evitar males maiores é ter um segunda solução sempre disponível, caso o plano A não corra como previsto.

Tem outras soluções? Envie-nos e publicaremos no nosso site!

Agosto de 2016

 
 
 
Livro de reclamações
HOME | EMPRESA | CONTACTOS | SIMULADOR | PRODUTOS | NOTÍCIAS | POLÍTICA DE PRIVACIDADE
copyright © 2024 NV - Tecnologias e Sistemas de Impressão, Lda. | DESIGNED & POWERED BY my.BlueBond

Real Time Analytics